Vivência em APS pela Liga de Educação em Saúde - Mais uma novidade chegou!


Durante esse período de muitos acontecimentos - embora de poucas postagens - e dentre muitos outros trabalhos, a Liga de Educação Saúde esteve trabalhando para lançar sua primeira atividade de vivências em Atenção Primária em Saúde (APS). As atividades são direcionadas aos acadêmicos e acontecerão nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) de Rio Grande-RS, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande (FURG).
Nessa atividade de extensão, será possível vivenciar o dia a dia do médico de família, da equipe, aprimorar habilidades e competências e, mais do que isso, ter experiências que as salas de aula da universidades não conseguem transmitir! Será trabalhado o atendimento médico em MFC, saúde mental, saúde da criança, saúde da mulher, saúde do adulto. Por fim, sobre o atendimento durante todo o ciclo vital e guiado pelo método clínico centrado na pessoa.
Assim vamos complementando nossa formação, explorando o universo da APS e colocando em prática aquilo sobre o que tanto temos trabalhado e lido, sempre pensando nos usuários, na comunidade e em formas de agir com ela para se ter mais saúde.

Como participar?

A atividade encontra-se disponível para acadêmicos da FURG, que deverão enviar e-mail para lesfurg@gmail.com com:
-Nome completo
- Número de matrícula
- Se já participou/por quanto tempo participou da LES durante sua formação
.

Para mais informações sobre datas e as UBSFs contempladas, acesse o regulamento em:

http://drive.google.com/open?id=1giFWqvFaeuctIO02kI_bF4zldiUhtPq5

Abraços,

De todos da Liga de Educação em Saúde.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas